Empreendimentos de alto padrão: conforto e bem estar

27/03/2023min de leitura

Um estudo realizado em 2022 pelo Instituto Locomotiva aponta que 57% da população brasileira prioriza a qualidade de vida. Assim, a partir dos novos hábitos e demandas da vida moderna, o mercado imobiliário tem se aperfeiçoado para oferecer um novo conceito de morar. Localização privilegiada, projetos de arquitetura sofisticados, espaços com design personalizado, tecnologia de ponta, serviços exclusivos e lazer são algumas das características de empreendimentos de alto padrão.

Um espaço de qualidade é capaz de agradar diferentes sentidos para proporcionar sensação de paz e despertar boas lembranças. Assim, aspectos simples e sofisticados podem agregar ao imóvel um sentimento de acolhimento e aconchego.

Quer saber mais? Confira mais características de empreendimentos de alto padrão que a Terral fez questão de mapear e desenvolver em seus produtos.

 

Conforto

Conveniências e facilidades exclusivas para os moradores, que podem otimizar a rotina e a qualidade de vida, são aspectos fundamentais nesse estilo de moradia. A Terral Incorporadora aposta em espaços com projetos sofisticados para ambientes como piscinas, jardins, salas de ginástica, salão de festas e assim por diante. Até os ambientes mais funcionais, espaços delivery, lavanderias privativas ou garagens com vagas para carros elétricos, podem ganhar um toque especial e mais moderno.

 

Valorização

Existem diversos itens que agregam valor ao imóvel, desde a escolha do terreno ao projeto e ambientes com mobiliário assinado nas áreas comuns. Cada projeto possui seus itens de destaque que agregam na valorização do imóvel ao longo do tempo.

Imóveis de alto padrão possuem valores patrimoniais mais elevados, e quem investe nesses empreendimentos está ciente do potencial de valorização de médio e longo prazo de casas, condomínios e apartamentos de luxo. Essa modalidade é muito atrativa e procurada no mercado, o que contribui para que os preços sempre se mantenham em patamares elevados.

 

Detalhes

O detalhe faz toda a diferença e os acabamentos são minuciosamente elaborados e executados de acordo com as preferências do comprador. Além do cuidado estético, o imóvel de alto padrão visa também durabilidade e conservação de tudo o que for aplicado pelos profissionais especializados. Por isso, na Terral Incorporadora, a partir da utilização de materiais nobres, a busca é por resultados e soluções de arquitetura visualmente agradáveis e de qualidade aliadas a maior durabilidade e atemporalidade - a partir de um aspecto visual que não tornar-se-á obsoleto ou ultrapassado ao longo do tempo.

Decorado Treze36

 

Personalização

A possibilidade de personalização de acordo com as necessidades e preferências dos moradores é outra característica desses empreendimentos. A personalização permite deixar o apartamento com a sua cara e, ao mesmo tempo, funcional em um espaço exclusivo para viver bons momentos. São muitas as alternativas para ter ambientes adequados ao perfil da família. Sávio Jobim, arquiteto da empresa global AO e parceiro da Terral Incorporadora, defende que a arquitetura não determina nada, mas sugere ocupações e incita curiosidades. “Ela tem uma forma quase sensual de impactar a forma de viver dos moradores. Então importante é uma arquitetura que impacta a forma de viver dos moradores muito mais pela sugestão do que pela definição”, comenta.

 

Tendências

Neste estilo de imóvel, o foco está em garantir o bem estar do usuário. “Isso vem tanto em características espaciais pensadas nos projetos - buscando boas proporções de ambientes, inclusive nas plantas - como também numa materialidade natural, por exemplo. “As tendências indicam que texturas mais próximas dos elementos naturais estão em alta, ganhando cada vez mais evidência dentro dos espaços. Aspectos de madeira, pedras e detalhes rústicos, presentes na superfície de revestimentos cimentícios, por exemplo, contribuem para a composição de espaços atemporais e originais e estão entre os elementos mais usados na arquitetura de alto padrão”, explica o arquiteto.

 

Terral Conceito

Com o propósito de “Criar espaços para que as pessoas possam construir os seus mundos”, a Terral Incorporadora trabalha com o objetivo de oferecer uma experiência de alto nível em moradia em todos os empreendimentos. Com a Terral Conceito, submarca premium da Incorporadora, design exclusivo e arquitetura inteligente elevam ainda mais o padrão dos imóveis.

Conheça nossos empreendimentos!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa