Curiosidades sobre a praça T-23

E se essa praça fosse sua?

Situada no coração do Setor Bueno, em Goiânia, a Praça da T-23 se tornou um espaço de convivência que conquistou toda a vizinhança. Cercada por vários condomínios residenciais e próxima a escolas e colégios, ela é ponto de encontro para os moradores darem uma pausa na rotina do dia a dia. Independente da faixa etária e gostos, tem um lugar especial ali.

Atualmente revitalizada, ela possui traços bem diferentes de quando ela foi criada há 40 anos. Hoje,  possui parquinho e quadra de areia dedicados às crianças, uma quadra de futebol society com grama sintética para os peladeiros de fim de tarde, orquidário e iluminação renovada

A última transformação foi resultado do trabalho dos moradores, que se uniram e fundaram, em 2019, a Associação dos Moradores da Praça para cuidar com mais atenção do espaço.

O que fazer na Praça T-23?

Com 8.522 m², a Praça T-23 é um espaço de respiro no coração do Setor Bueno. As sombras proporcionadas por vários flamboyants, quaresmeiras, jasmins, palmeiras, e outras dezenas de espécies é um convite para o descanso nos bancos espalhados pelo local.

l. Não há nada mais gostoso do que bater um papo entre amigos e familiares. Há quem prefira passar um tempo para meditar ou passear com o pet. O clima ameno,mesmo no meio de uma grande cidade, é perfeito para quem gosta de praticar atividades físicas ao ar livre. 

No local há espaço para corridas, caminhada, futebol e exercício de chão. As crianças fazem a festa em espaços dedicados a elas. As manhãs e as tardes são momentos de diversão para elas, e depois de gastar energia, qualquer pessoa pode se refrescar e matar aquela fome em um dos quiosques da praça.

Por que cresce a procura de locais arborizados ? 

Além de requisitos básicos, como metragem, quantidade de quartos/ suítes e uma boa localização, outro importante fator vem ganhando força na preferência dos compradores de imóveis: a tão buscada qualidade de vida.

Nos últimos anos, bairros com parques, praças e ruas arborizadas estão conquistando cada vez mais as famílias que buscam uma melhor qualidade de vida e a proximidade com áreas verdes em meio aos inúmeros edifícios de uma cidade como Goiânia.

Benefícios de morar próximo a áreas Verdes

  • Benefícios ecológicos

As árvores, além de possibilitar a renovação do ar, também auxiliam na absorção de água e estabilidade dos solos. Os espaços verdes são ferramentas importantes para evitar erosões, deslizamentos e enchentes

  • Benefícios à saúde 

A cidade mais arborizada é sinônimo de qualidade de vida, isso porque os espaços verdes auxiliam no conforto térmico. As árvores atuam na redução da temperatura no aumento da umidade relativa do ar, fazendo com que problemas respiratórios se tornem menos frequentes.

  • Benefícios Sociais

As praças não são apenas locais de convivência, mas se destacam como local de integração das pessoas à natureza. O vínculo criado entre as pessoas e o meio ambiente é um convite a manutenção da saúde mental.

  • Benefícios Estéticos

Cidades com mais árvores são a garantia do prazer estético e bem-estar para os moradores. A variação de exemplares naturais pelos espaços urbanos enriquece a visualidade, quebrando as cores e formas típicas de uma cidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa