Dados confirmam: é o momento ideal para se investir em imóveis em Goiânia
A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu Goiânia como uma das 10 melhores cidades para se viver no Brasil. No ranking brasileiro, a capital de Goiás aparece na oitava colocação, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,764. Além da qualidade de vida, a região é ponto estratégico para as capitais do país em razão da sua localização central e as vantagens da cidade têm sido reconhecidas também por investidores que buscam pontos para capitalizar em imóveis.
A cidade registrou, pelo segundo mês consecutivo, a maior valorização nos preços do metro quadrado de imóveis residenciais para venda entre as capitais brasileiras. Em janeiro, o índice foi de 1,61% e, em dezembro, de 1,53%, segundo o relatório do Índice FipeZAP. A média do aumento de preços em Goiânia, em 2023, foi de 14,8%, muito acima da nacional, que ficou em 5,1%. No ano passado, foi a terceira região mais valorizada do país, em volume de vendas, superada apenas por São Paulo e Rio de Janeiro.
Como mais um incentivo para os investidores, a capital goiana lidera entre os maiores avanços no preço médio de locação de apartamentos prontos em municípios de 25 cidades brasileiras, com alta de 37,28%, de acordo com o relatório do Índice FipeZAP.
Ricardo Cruz, Gerente Comercial da Terral Incorporadora, explica que Goiânia se destacou pela sua diversidade em atividades geradoras de renda e um preço de m² muito baixo quando comparado às demais capitais, ainda que a valorização tenha sido superior à média apresentada no Brasil. “Na prática, podemos dizer que é o momento de investir em imóveis na cidade. Principalmente para quem adquirir o imóvel na planta, pois ele tem a maior valorização”, comenta. “Porém, é importante destacar que todos os imóveis com menos de 5 anos de entregues estão sujeitos a uma boa taxa de valorização”, acrescenta.
Invista com a Terral Incorporadora
Com mais de 20 anos de atuação, a Terral Incorporadora é uma das maiores do Centro-Oeste e tem opções sólidas para quem busca investir em imóveis em Goiânia. “O histórico de valorização, qualidade construtiva e os diferenciais entregues em cada projeto, além da transparência e solidez do grupo tornam o investimento mais seguro. São mais de 6 mil unidades residenciais e comerciais lançadas e mais de 370 mil m² construídos”, defende Ricardo.
Dentre as opções da Incorporadora em Goiânia estão, destaca Ricardo, Full Bueno que atualmente conta com estoque de apartamentos com 3 suítes de 120m² pronto para morar; Treze36, no Setor Marista, um altíssimo padrão com apartamentos de 162 a 240m² e entrega prevista para agosto de 2024; Nest23, no Setor Bueno, com plantas de 69 a 120m² e entrega para fevereiro de 2025; Land226 no Setor Universitário, com apartamentos de 64 a 103m², e entrega para julho de 2025; Origyn Bueno, no Setor Bueno com plantas de 69 a 130m² e entrega para junho de 2026; Casa conceito, no Setor Oeste, com apartamentos de 215 a 275m² e entrega para maio de 2027; Alameda Areião, no Setor Pedro Ludovico, com plantas de 69 a 118m², com entrega para agosto 2027 e o Vereda Areião, localizado em frente ao Parque Areião que atualmente conta com estoque de apartamentos com 3 suítes de 111m² e pronto para morar. Confira mais detalhes.