Com os pés nas nuvens: como é morar em prédios mais altos?

Brasília é uma cidade com uma maioria de prédios baixos. A área central da Capital Federal, o Plano Piloto, possui edifícios residenciais de até 7 andares e com um pouco mais de 25 metros de altura. E isso faz parte do plano inicial de Lúcio Costa para a época em que a cidade foi e estava sendo construída.

Casa Pedra - Águas Clara

 

Com o passar dos anos, a Capital Federal foi se desenvolvendo, assim como suas regiões administrativas que foram crescendo junto com a sua população. Águas Claras, por exemplo, é considerado um dos bairros mais verticais da cidade e por lá é possível encontrar diversos empreendimentos que moldam a paisagem e a silhueta da cidade, não à toa o local ganhou o apelido de Manhattan Brasileira. E, em breve, a Terral Incorporadora lançará, no bairro, o residencial mais alto da empresa na região. O novo edifício contará com mais de 80 metros de altura.

Segundo a legislação vigente, a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), alguns terrenos no bairro podem ter um altura máxima próxima de 80 metros, ou seja, cerca de 25 andares. Logo, o novo lançamento da incorporadora estará em um terreno com características únicas, trazendo benefícios para os futuros moradores.

E como é morar em edifícios mais altos? As principais vantagens são inerentes a experiência de cada um, entretanto, andares cada vez mais acima do nível da rua possuem alguns privilégios, como:

  1. Vista e ventilação: morar em um andar mais alto significa ter menos barreiras para o vento, o que contribui para a sua circulação constante. Além disso, quanto mais alto, mas bela a vista - podendo assim enxergar todo o bairro e boa parte da cidade em si. 
     
  2. Incidência de luz: A presença de outros edifícios próximos pode impactar diretamente na quantidade de luz que o apartamento recebe. Dessa forma,  andares mais elevados têm mais chances de contar com mais luminosidade e com mais calor do sol, assim evitando também a incidência de umidade e problemas decorrentes. 
     
  3. Calmaria: Quanto mais alto, menos barulho, logo apartamentos em andares mais altos, por estarem mais acima do nível da rua, sofrem menos com os sons das avenidas. E diante da correria do dia a dia, tudo que as pessoas querem, são momentos de tranquilidade em casa.

 

Em breve

O lançamento mais alto da Terral Incorporadora em Águas Claras, não será o mais elevado apenas no sentido de altura. O novo empreendimento também possui design e arquitetura internacional, trazendo modernidade e luxo para o bairro, mas com foco no que é essencial para os futuros moradores, como um lifestyle de viver com decisões conscientes, dando valor ao que realmente importa na vida das pessoas.

O lançamento será o quarto empreendimento da incorporadora no bairro, que já conta com o LV31, Casa Pedra e Casa 35. 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa