Está na dúvida se investe na bolsa ou compra um imóvel? Leia esta matéria

Está na dúvida se compra um imóvel ou investe em Renda Variável? Agora você pode fazer as duas coisas com o mesmo capital!

21/12/2021min de leitura

Na contramão da crise econômica iniciada com a pandemia, o setor imobiliário vem se destacando por ser um investimento tradicionalmente mais seguro e que foi impactado positivamente por uma série de ações que estimularam o crescimento do setor. 

Existe um cenário positivo  no mercado imobiliário brasileiro e em Goiás não é diferente, com uma tendência de valorização dos imóveis nos próximos meses, o setor registra um crescimento de 41% no comércio de imóveis novos no primeiro trimestre em Goiânia e Aparecida de Goiânia. 

Se tratando de financiamento imobiliário no país, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o volume aumentou 112,8% no primeiro trimestre deste ano diante do mesmo período de 2020, somando R$ 43,01 bilhões no mercado nacional. 

Mas além do financiamento imobiliário pela construtora ou pelo banco, com juros nos níveis mais baixos na história do país, existem outras opções como carta consórcio e outras linhas de crédito pessoal disponibilizadas, por exemplo, por empresas de investimento. 

Neste momento de mudanças, é importante estar ainda mais atento às finanças e às novas opções que o mercado apresenta. Por isso queremos mostrar aqui mais um possível aliado de quem quer investir no mercado imobiliário, um novo modelo de crédito colateralizado.

 

 

Novo modelo de crédito

O credito colateralizado com aplicações financeiras é uma novidade no Brasil. O que já existia e era muito comum no mercado era o credito  usando um imóvel ou outro bem como garantia, mas a XP Investimentos apresentou um novo modelo recentemente em que o cliente compra através do credito  e tem as suas aplicações como garantia. 

Rômulo Almeida, assessor de investimentos da XP, explica que com esse novo modelo o investidor não precisa escolher entre comprar imóvel ou investir na bolsa. “O cliente pode se beneficiar do pagamento à vista de um apartamento na planta, por exemplo, pagando com o crédito que a XP libera mediante investimento, ou seja, compra sem sair do mercado financeiro”, completa ele.

Condições:

- Montante mínimo do crédito: R$ 50.000

- Prazo: 1 à  5 anos

- Fluxo de pagamento: Bullet (Capital + Juros no final do contrato)

 

Garantias:

- Investimentos alocados na XP Investimentos.

 

Informações Adicionais:

- Alienação: Não há

- Tac |Tarifas: Não Há

- Seguros: Não há

- Registro em Cartório: Não há.  

- A Operação pode ser liquidada antecipadamente, desde que liquidado o valor total.  

- Não é possível efetuar amortizações parciais.

- Os ativos dados em Garantia ficam bloqueados para movimentação e/ou resgates.

 - O Contrato é eletrônico e assinado digitalmente.

- O contrato não pode ser liquidado com os ativos que estão em garantia.

- Aprovação Sujeita a análise de restrições financeiras e Compliance.

 

Não se trata apenas de crédito, é investimento

“Utilizando os investimentos como garantia de crédito para aquisição do imóvel, o crédito colateralizado da Xp  Investimentos é uma opção perfeita para quem procura investir sem correr risco, por se tratar de investimentos com capital protegido.”, diz Rômulo. 

O assessor de investimentos da XP explica ainda que hoje no Brasil cerca de 1,5% da população que investe na bolsa enquanto nos EUA esse número sobe para 64% de investidores, o que corresponde a praticamente a população inteira do Brasil. 

Outro dado interessante é que aqui, apenas 8% investe através de corretoras e nos EUA a porcentagem sobre para 85%, indicando como ainda somos conservadores quando se trata de investimento. “Existem muitas opções interessantes disponíveis no mercado e o crédito colateralizado da Xp  Investimentos é, com certeza, uma delas”, conclui ele.


Perspectiva do Vereda Areião, empreendimento da Terral Incorporadora.

 

Oportunidade de negócios

“A Terral Incorporadora está atenta as  novidades do mercado para apresentar as melhores opções aos nossos clientes que conseguem fazer hoje ótimos investimentos começando com 50 mil.”, explica Juliana Angélica de Oliveira, supervisora de relacionamento com o cliente da Terral Incorporadora. 

Com mais de 19 anos de atuação no mercado goiano, cerca de 3.480 unidades residenciais e comerciais lançadas, nos mais de 338.387,43m² construídos em Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Brasília (DF) e Arapiraca (AL), a Terral Incorporadora possui solidez e imóveis com excelente valorização.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa