O padrão Terral chega ao Setor Universitário

A Terral Incorporadora, atenta às tendências do mercado, não poderia deixar de perceber a ascensão do bairro e lança o Land 226, seu mais novo empreendimento.

12/11/2021min de leitura

O setor Universitário é um dos bairros mais tradicionais e antigos de Goiânia e, por abrigar os campus das duas maiores universidades do Estado, a Universidade Federal de Goiás – UFG e a Pontifícia Universitária Católica de Goiás - PUC Goiás, sempre foi uma região da cidade voltada aos estudantes.

Mas nos últimos anos o bairro setor vem se modificando e a cada dia chama mais a atenção de um novo perfil de público interessados em morar na região. A Terral Incorporadora, atenta às tendências do mercado, não poderia deixar de perceber essa mudança e lança o Land 226, seu mais novo empreendimento.

 

 

Sobre o setor Universitário

Com todas as facilidades essenciais para o dia a dia a poucos metros de distância, a localização do setor Universitário é ideal para quem busca tranquilidade sem abrir mão da vida pulsante de Goiânia. O bairro tem uma estabilizada rede de serviços, além dos hospitais das Clínicas da UFG e Araújo Jorge.
 
Na praça Universitária é possível ter acesso a ambientes com espaço de ginástica ao ar livre e pontos comerciais estratégicos no entorno. O bairro está a poucos minutos do Centro e de bairros como o Marista, Setor Sul, Oeste e Jardim Goiás e dele é possível ter fácil acesso, por exemplo, ao Shopping Flamboyant em 9 minutos de carro.
 
 O setor também está próximo de importantes órgãos públicos como o centro administrativo do Estado, o Palácio Pedro Ludovico, a sede administrativa dos Correios, do Instituto Nacional de Meteorologia, sede regionais da Secretaria do Patrimônio da União, da Procuradoria e Advocacia da União, Fundação Nacional de Saúde, Del. Regional do Trabalho, museus, bibliotecas públicas e outros.
 

Mudanças no bairro

O fato é que o setor Universitário está se verticalizando e os tradicionais imóveis com metragens menores, ou até quitinetes, dão espaço a edifícios com projetos que proporcionam muito mais que praticidade. Existe uma busca grande por edifícios acolhedores e mais modernos e com boas opções de áreas comuns para atender às necessidades de toda a família.
Além do público acadêmico, existe um novo perfil de moradores no bairro já que as pessoas estão aproveitando facilidades do mercado, como a baixa taxa de juros, para repensar a moradia e no geral buscam mais conforto e qualidade de vida. E o Land 226, novo empreendimento da Terral, foi pensado para atender esse público bem variado e, por isso, oferece três tipologias de plantas nos pavimentos e duas tipologias de plantas na cobertura, sendo duas penthouses e um duplex.

O Land 226 reflete a essência do bairro, porque representa em seu conceito a diversidade que é vista e sentida nessa região, que concentra uma série de usos ao longo de suas ruas. A intenção era que criássemos um projeto que atendesse uma gama de públicos, de diferentes gostos e idades, cada um com seu próprio estilo de vida”, comenta o arquiteto Alexandre Leite.  Ele explica ainda que foi a partir disso que nasceram os diferentes tipos de plantas e que foi definida a variedade de ambientes nos pavimentos de lazer.

 

Mais sobre o Land


 Em fase de pré-lançamento, com previsão para iniciar as obras em outubro de 2022 e ser entregue em 2025, o Land tem projeto arquitetônico de Alexandre Leite Arquitetos Associados, projeto paisagístico de Sérgio Santana da SSP2 Desenho da paisagem e projeto de interiores, áreas privativas, comuns e decorados de Adriana Mundim e Fernando Galvão.
 
Com uma torre de 33 pavimentos, sendo 2 subsolos de garagem, e um total de 155 apartamentos com metragens que vão de 62 a 177m². No último andar, o 30º pavimento, estão previstas duas unidades de penthouse e dois espaços de lazer no rooftop, sendo espaço gourmet e espaço multifuncional com coworking e gamer.
 
As áreas comuns sociais:
• Porte-corchére;
• Espaço Delivery;
• Salão de festas;
• Estar salão de festas;
• Espaço Gourmet;
• Churrasqueira com possibilidade de integração ao salão de festas e gourmet;
• Quadra;
• Brinquedoteca;
• Playground integrado a brinquedoteca;
• Lounge jogos;
• Lounge externo (estar);
• Deck coberto;
• Solarium;
• Academia ampla e integrada com o deck coberto;
• Piscina adulto com raia de 16 metros e prainha
• 2 espaços de lazer no rooftop (coworking+gamer).
 
 
Benefícios a longo prazo


O projeto conta com benefícios que farão a diferença no dia a dia dos moradores, tais como sistema de biometria para acesso ao edifício, previsão de tubulação seca para otimização do Wi-Fi nos apartamentos, além de infraestrutura para portaria remota.
 
O uso da tecnologia também foi pensado para promover economia de água e energia, por isso também estão previstas no projeto torneiras com fechamento automático nos banheiros sociais da área comum, sistema de irrigação automatizada das áreas verdes, além de iluminação de LED e sensores de presença nas áreas comuns.
 
“São unidades inteligentes, projetadas com foco na racionalização dos espaços e que atendem as expectativas atuais. Definitivamente, um projeto que será um marco no Setor Universitário”, comenta o arquiteto Alexandre Leite
 
Solidez da incorporadora
Na hora de investir é importante conhecer e confiar na incorporadora que está por trás de um empreendimento para entender a qualidade final prevista para o imóvel.
 
Com mais de 20 anos no mercado goiano, a Terral Incorporadora, é referência na cidade no quesito alto padrão de execução e atendimento. São mais de 5 mil unidades residenciais e comerciais lançadas em Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Brasília (DF) e Arapiraca (AL), todos entregues dentro do prazo e com excelente valorização.

 

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa