Otimização de espaços é a palavra de ordem de quem procura por novos lares

A cozinha é o novo lugar favorito, assim como a varanda se tornou indispensável.

03/12/2020min de leitura

 

É fato: a pandemia do novo coronavírus fez com que ficássemos por mais tempo em casa e, por isso, repensássemos a distribuição dos nossos espaços. De acordo com dados da pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica em São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Recife, Goiânia, Brasília, Porto Alegre e João Pessoa, o brasileiro tem a cozinha como um novo lugar preferido e a varanda se tornou indispensável em qualquer imóvel.

De acordo com 27% das pessoas que participaram do estudo, a cozinha passou a ser mais utilizada durante a pandemia. E, ainda, outros 79% disseram que a gastronomia se tornou um hobby, já que muitos aproveitaram para se arriscar na cozinha e testar novas receitas. Isso também está atrelado ao fato de que as pessoas ficaram mais receosas em pedir comidas pelos aplicativos. “A necessidade de uma cozinha maior e mais bem estruturada foi repassada ao próximo imóvel”, pontua Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica.

Marcos Gallo de Sousa, morador de Goiânia, tem pesquisado imóveis que atendam melhor sua necessidade e de sua família. "Vimos que o apartamento em que moramos se tornou inviável pelo espaço que precisamos e pelo tempo que passamos em casa. Nossas necessidades mudaram e, agora, nossa prioridade é por mais espaço, como, por exemplo, com uma varanda integrada com a cozinha. Percebemos que estamos passando mais tempo juntos, nos divertindo e essa integração é tão necessária quanto um espaço destinado 100% ao homeoffice”, diz o diretor administrativo.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa