Venda de imóveis durante a Pandemia registra números surpreendentes
Cenário ainda se mostrava incerto, mas pesquisa confirma que houve boom na comercialização.
A pandemia trouxe, não só insegurança quanto às questões de saúde, mas também quanto aos negócios. Muitas empresas não conseguiram se manter e fecharam as portas. Outras, tiveram de se adaptar e aceitar, por exemplo, que o homeoffice é eficiente e gera bons resultados. Mas nada conseguiu ser tão surpreendente quanto os números registrados na venda de imóveis em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
De acordo com pesquisa divulgada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), realizada pela Brain Inteligência Estratégica, depois de meses difíceis - abril e maio - em que obras foram paralisadas e houve o fechamento dos estandes de vendas, as imobiliárias venderam um número recorde de 904 unidades em junho. O número significa um incremento de 395% em relação a maio e de 67% sobre o mesmo período do ano passado.
O levantamento também mostra que as boas novas continuam. A venda de imóveis também ficou aquecida no primeiro mês deste segundo semestre, quando foram vendidas 629 unidades, um volume de 42% maior que em julho de 2019. “A recuperação acabou sendo muito mais forte do que imaginávamos. O momento é favorável por causa dos juros baixos e da busca das pessoas por imóveis melhores depois do isolamento social”, diz Fernando Razuk, presidente da Ademi-GO.