Com acesso a experiências NFT, edifício Casa 35 chega a Águas Claras
Um condomínio residencial projetado utilizando conceitos da neuroarquitetura – neurociência aplicada para arquitetura – que visa ao bem-estar do futuro morador. Essa é a base do projeto e da construção do empreendimento Casa 35, em Águas Claras, Brasília (DF).
O lugar começa chamando a atenção pela localidade, sendo próximo a pontos estratégicos da cidade, como faculdade, restaurante e shopping. E vai além. Destaca-se pela diversidade em espaços de lazer e entretenimento, como área de bar, academia suspensa com parede de vidro e piscina climatizada com raia de 20 metros.
“Águas Claras se tornou um dos melhores locais para se morar em Brasília-DF. Hoje, a Região Administrativa tem vida independente do centro da capital e conta com vasta oferta de comércios e serviços, além de cultura e lazer. Atentos a uma demanda recorrente de nossos clientes por imóveis de alto padrão na área, a Terral Incorporadora e a Beiramar Imóveis desenvolveram juntas um produto que vai revolucionar a experiência de moradia do bairro.”
Marcus Viana, coordenador de Incorporação da Terral Incorporadora
Além disso, o edifício visa a uma vida conectada com evolução, versatilidade e experiência exclusiva, para além do real. Como assim? O Casa 35 é o primeiro edifício do Brasil que oferecerá uma série de vantagens com acesso via NFT.
Para além da oferta do produto físico, a Terral Incorporadora e a Beiramar Imóveis propõem o clube de vantagens NFT. Para isso, serão leiloados 16 NFTs com uma arte digital. Cada um representará uma “carteirinha de membros” que vai dar acesso ao clube de vantagens, também criado para adquirentes de unidades imobiliárias do empreendimento. O objetivo é potencializar a aquisição do imóvel, visando a uma experiência de compra completa para o cliente. Aqui, entende-se que o processo de aquisição transcende o imóvel no mundo real.
O que é um NFT?
NFT é uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain – mecanismo de banco de dados que permite o compartilhamento em blocos de informações -, que define originalidade e exclusividade a bens digitais.
Como vai funcionar o Clube 35?
Além das unidades físicas, será possível comprar um NFT. Ou seja, ao adquirir um apartamento, a pessoa pode ter acesso a uma NFT, ampliando os benefícios da aquisição – entre eles, até R$ 10 mil de abatimento na compra. Posteriormente, o NFT dará acesso a vantagens, como por exemplo aulas de beach tennis no terreno do Casa 35.
Vão ser leiloados 16 NFTs no dia 26/08. Os tokens serão dividos em três níveis de raridade – termo que define a escala de benefícios de cada NFT. No início do pregão, todas as NFTs terão suas propriedades ocultadas, e a revelação de cada uma será feita somente após o final das vendas. Como benefício exclusivo para o lançamento do empreendimento, quem comprar uma NFT e também comprar uma unidade no empreendimento pode ter até R$ 10 mil reais de desconto.
Pilares
De acordo com o arquiteto Julio Crosara, co-autor do projeto Casa 35, junto com o escritório francês Triptyque Architecture, mesclou expertises de autoria de metrópoles como Brasília, São Paulo e até Paris. E esse intercâmbio de ideias fez diferença no fim do processo, dando dinamismo ao empreendimento, que se destaca também pela diversidade de espaços. “O principal desafio do projeto foi fazer com que o Casa 35 falasse a linguagem de Águas Claras. A ideia é que o edifício eleve o padrão da cidade, mas sem perder a essência águas clarense”, pontua.
O empreendimento Casa 35, em Águas Claras, foi construído sob três principais pilares, que mantêm a qualidade do espaço. São eles: Comercial, Produto e Inovação.
- Comercial: o Casa 35 conta com arquitetura internacional, decoração sofisticada e acabamentos de qualidade, padrões que são entregues hoje, também, no bairro Noroeste.
- Produto: já faz parte da linha da Terral Incorporadora trazer opções diferenciadas para Brasília, ousadas em design, o que é facilitado pelas características da cidade de Águas Claras, que suportam grandes e altas construções.
- Inovação: do ponto de vista do consumo, as pessoas estão mais interessadas na experiência de consumir, na experiência com a obra, do que na compra em si. E isso se torna latente, partindo do princípio de que a experiência deve gerar bem-estar no usuário.
Conceito Smart Living
O Casa 35 proporcionará ao morador uma experiência real e digital. Mas para o processo ser completo e satisfatório, precisa assegurar a conexão dele com o espaço, bem como a simplificação de demandas de rotina. É aí que o conceito Smart Living entra.
A ideia do conceito é tornar a vivência no imóvel a mais simplificada possível, de forma a facilitar o dia a dia. Nesse sentido, o morador terá acesso a um aplicativo de gestão condominial. O que significa? Ele pode controlar demandas do condomínio na palma da mão. Poderá, por exemplo, verificar o espaço de mobilidade compartilhado e, também, manipular a lavanderia smart, onde as roupas vão poder ser lavadas com reserva de máquinas e acompanhamento do ciclo de lavagens.
Diversidade em espaços e serviços
O Casa 35 conta com palavras de ordem para o conceito de ambientação das áreas comuns do espaço. Segundo a gerente da III Interiores, responsável pela decoração do complexo, Tayane Figueiredo, ambientes acolhedores, atmosfera contemporânea e toques de cor estão presentes em todo o espaço. “Além disso, o paisagismo, muito presente em todo o empreendimento, e o uso de diferentes texturas completam o clima naturalista”, sintetiza.
Bem localizado, moderno e descomplicado, o Casa 35 oferece uma gama de espaços. Entre eles, destacam-se os âmbitos Mobilidade, Moto, Lavanderia e Academia.
Academia (gym sky) – o ambiente se sobressai, em especial, pela ambientação “sky”. Localizada no 5° pavimento do edifício, ela é toda isolada por vidro, então, chama a atenção tanto para quem está se exercitando quanto para quem está do outro lado. A academia suspensa será um ícone arquitetônico para a cidade, onde os moradores poderão se exercitar com vista do pôr do sol e visão panorâmica.
Mobilidade – o lugar disponibiliza bicicletas e patinetes elétricos compartilhados.
Moto – espaço dedicado para os amantes de motocicletas. Um local para curtir a moto e realizar pequenos ajustes e trabalhos mecânicos. Além disso, reserva 10 vagas exclusivas para os veículos de duas rodas, contando com boa iluminação, plataforma elevatória e ferramentas.
Lavanderia – monitorado também por aplicativo, a lavanderia com serviço lava e seca permite que toda a demanda de higienizar as roupas seja descomplicada. É possível manipular os ciclos de lavagens, a quantidade de sabão e, ainda, acompanhar o processo. O benefício tem parceria com uma das maiores marcas de sabão, a OMO.
Uma casa dentro de um apartamento
A premissa da Terral Incorporadora, responsável pelo lançamento do Casa 35, é elaborar apartamentos com jeito de casa. E esse processo não se resume ao tamanho do ambiente. Para ter esse estilo, é necessário gabaritar cinco quesitos, corretamente disponíveis no complexo.
- Amplas salas: a característica dá a amplitude necessária a todo o espaço do apartamento, além de conforto.
- Suíte Master com espaço para closet: a fim de garantir mais conforto no espaço mais aconchegante da casa.
- Piso em grandes formatos: em escala maior, eles dão toques naturais de casa, tornando-se agradáveis.
- Generosidade na abertura das janelas: todas são grandes, altas e largas, o que proporciona ao ambiente interior iluminação natural e mais abundante.
- Comodidades de casa: os apartamentos contêm cômodos inerentes a residências, como área de lavanderia, cozinha ampla e varandas gourmet.
No Casa 35, em específico, a principal estratégia projetual adotada foi estabelecer uma unidade de linguagens entre o externo e o interno, a arquitetura predial e interiores. Isso criou um edifício que conta uma mesma história em duas escalas distintas.
Projeção
Após esforços de arquitetura, decoração, paisagismo e engenharia, o Casa 35 chega à reta final. O lançamento está com data prevista para a segunda quinzena deste mês de agosto.
Para aquecer o alto padrão de imóveis de Águas Claras, Marcus Viana antecipa condições especiais de compra. “Vamos estar a postos para oferecer as melhores condições de pagamento. Para isso, é necessário que o futuro proprietário do apartamento realize um pré-cadastro diretamente em nosso site ou ligar em nosso telefone, também disponibilizado no site”, orienta.
Com mais de 20 anos de atuação, a Terral é uma das maiores incorporadoras do Centro-Oeste. O intuito da organização é conectar pessoas a estilos de vida, projetos e comunidades. O propósito é criar espaços para que as pessoas construam mundos.
O empreendimento foi desenhado pelo escritório francês Triptyque Architecture em parceria com a Crosara Arquitetura e traz referências internacionais de design não somente para arquitetura do edifício, mas também para as áreas comuns e unidades privativas, essas também projetadas pela Triptyque.
De acordo com Tayane Figueiredo, o maior desafio do projeto foi conceber ambientes joviais sem que deixassem de ser acolhedores. Por isso, a III Interiores acredita que o “look and feel” do projeto equilibrou de forma delicada esses dois pontos. “Os pontos de cor aplicados tanto nos materiais propostos, com destaque para o mármore verde Guatemala presente no lobby de entrada, quanto nos mobiliários de áreas de estar, deixam claro a personalidade forte que o projeto tem.”