Espaço Terral em Goiânia recebe exposição Pop Art Expo
A Terral Incorporadora recebe em seu espaço a exposição Pop Art Expo, até 24 de dezembro, com entrada gratuita. Com a curadoria de Adriana Mundim - arquiteta parceira da Terral - e da Urban Arts - grupo com mais de 30 galerias espalhadas pelo Brasil, as obras selecionadas remetem à modernidade e à exuberância da natureza. São 10 fotografias expostas na Rua 1.132, Setor Marista, em Goiânia.
Pop Art Expo
Com a proposta de romper a barreira entre a arte e a vida nas grandes cidades, Pop Art é um movimento artístico que surgiu em meados dos anos 50 para abraçar e desconstruir imagens pertencentes às culturas de massa, feita para as grandes multidões. Assim, Adriana explica que a exposição no Espaço Terral propõe justamente isso: inserir a arte no convívio social. “A escolha das fotografias aconteceu de forma instintiva prezando pelo natural que representa o resgate do que é Humano, ao que pertence às nossas origens como ser humano e nos deixa mais tranquilos e mais seguros. O olhar para cada obra é resultado de uma bagagem de experiências particulares de cada um”, defende.
Talles Vinicius, Gerente Comercial da Urban Arts, afirma que as obras selecionadas proporcionam uma mistura do moderno com o sentimento que a fotografia reproduz a quem olha. As artes foram selecionadas em sintonia com o propósito da Incorporadora que trabalha para que cada pessoa encontre sua motivação, seu estilo de vida e seu lugar no mundo. “O artista, ao passar sua mensagem, pode alcançar lugares únicos nos pensamentos e nas emoções de cada um. Um espaço repleto de arte inspira os visitantes”, comenta.
Arte
Além de deixar o ambiente agradável aos olhos e sofisticar o espaço, a arte possibilita a vivência de novas experiências, estimula a demonstração de opiniões e sentimentos, melhorando a comunicação entre os indivíduos.
“Temos uma marca contemporânea, sofisticada e acolhedora, qualidades que inspiram toda a experiência da Terral nos diferentes pontos de contato, inclusive nos próprios empreendimentos. Por isso, nós, como uma incorporadora que vai além de números, nos nutrimos de relações humanas e trabalhamos também por meio da valorização das
expressões artísticas como uma linguagem singular para conectar pessoas, projetos e comunidades”, afirma Sâmia Zorkot, gerente de marketing da Terral Incorporadora.