Planta borboleta: aproveitamento de 100% dos espaços úteis
Em grandes centros urbanos, o espaço é um recurso valioso e imóveis com a proposta de otimização e aproveitamento das áreas úteis têm conquistado cada vez mais consumidores. Com designs inteligentes e soluções criativas, os moradores podem aproveitar cada centímetro disponível.
Em meio a isso, as plantas borboletas são tendência para as grandes cidades e se destacam por garantirem maior otimização e uso racional dos espaços. Composta por uma zona social central e os outros cômodos dispostos ao redor, essa modalidade permite que os raios de circulação e cantos perdidos - que não tem um uso específico - sejam revestidos em áreas úteis, sem prejudicar o conforto, a comodidade e a circulação interna.
Marcus Vinícius Viana, Gerente de Incorporação da Terral Incorporadora, comenta que a planta borboleta é uma aplicação direta do conceito de unidades inteligentes e, do ponto de vista do investimento, é uma opção mais eficiente. “Em centros urbanos, onde o preço dos imóveis está em alta, a exemplo de Águas Claras (DF), São Paulo e Rio de Janeiro, esse estilo se apresenta com preço de venda menor do que os convencionais e muito mais apropriado, por evitar desperdício de espaço”, explica.
Por isso, esse estilo, pontua Marcus, costuma atrair um público de compradores que buscam o melhor retorno para o seu investimento. “Em um imóvel com essa modalidade de disposição dos cômodos, mesmo que a área seja menor, o aproveitamento por completo dos espaços úteis garante tanta qualidade quanto outro de maior metragem, que apresentaria valor mais elevado e cantos perdidos”, afirma.
Eleva 25
Com um conceito moderno de moradia, o Eleva 25 - próximo lançamento da Terral Incorporadora em Águas Claras (DF) - terá um terço das unidades com planta borboleta e essa possibilidade conversa com o tom cosmopolita da cidade. “A modernidade agrega um forte viés de mobilidade, uso racional dos espaços e investimento inteligente. Assim, desde o briefing inicial desenvolvemos um projeto extremamente eficiente e com o máximo de área útil possível - sem desperdícios com cantos mortos ou circulações desnecessárias”, explica.
Para demonstrar todas as possibilidades, uma das unidades decoradas do Eleva 25, disponível na Rua 25 Sul de Águas Claras - espaço onde será construído o empreendimento - é em planta borboleta. Conheça mais sobre o empreendimento.